fbpx
 

Planilha de Excel. Por que não deve utilizar?

Maio 22, 2020by Magma30

Planilha de Excel. Por que não deve utilizar?

Temos uma pergunta a fazer para você: Ainda trabalha com planilha de Excel ou já adotou um sistema de Gestão de Ativos de TI?

Essa pergunta não faz sentido para você ou ainda, você não tem a menor ideia da diferença desses dois?

Então, é excelente que você esteja por aqui. Se você ainda adota na gestão dos seus ativos de TI ou no dia a dia da sua empresa as planilhas de Excel convencionais, saiba que suas informações estão correndo um sério RISCO e a Gestão acaba não sendo automática!!!

Nós, daqui da Magma3 queremos ajudar você a compreender e melhorar a usabilidade da sua gestão.

Leia com atenção.

 

Por que você NUNCA mais deve usar planilha de Excel?

Provavelmente, você acredita que inserir informações em planilhas de Excel é a forma mais assertiva e segura para que seus dados fiquem salvos, não é mesmo?

Ela é simples utilização, pode ser salva com senha e você terá o acesso rápido quando quiser.

É justamente aí que você está enganado!

Talvez, você não esteja visualizando isso da forma certa, mas utilizar práticas antigas pode estar colocando em risco a confidencialidade e disponibilidade de suas informações.

Arquivos de Excel, mesmo que estejam com senha, são frágeis e podem ser abertos por qualquer pessoa e alterados sem nenhum controle.

Além dos pontos citados acima, vale lembrar que as planilhas não são alimentadas em tempo real, por exemplo, caso um colaborador instale um determinado software. Será que conseguiremos inserir instantaneamente essa informação na planilha? Com certeza não!

Para manter a segurança, o sigilo de todas as informações e analisar em tempo real os ativos de TI, sua empresa precisa adotar um Sistema de Gestão de Ativos de TI. Ele sim é 100% seguro e vai garantir a integridade confidencialidade e disponibilidade que você precisa.

 

Benefícios de adotar um Sistema de inventário de TI

Automatização, essa é a palavra-chave para qualquer empresa que precisa crescer.

Não há condições de se manter arquivos individuais com cada um de seus funcionários. Todas as informações precisam ser nutridas em um só lugar e estar acessível a qualquer hora para os usuários de permissão.

O inventário de TI é apenas uma das inúmeras funcionalidades que nosso Sistema de Gestão de Ativos de TI – Force1 pode oferecer a você.

Conseguimos criar um ambiente 100% seguro, dentro das conformidades de segurança necessária e claro, com um licenciamento de informações.

Nosso sistema vai muito além da criação e gestão inventário de TI. Conseguiremos proporcionar uma visão geral de seu negócio, por exemplo, poderemos informar como anda as necessidades de seu sistema, baseado na usabilidade dos computadores atuais.

Conseguimos automatizar tudo para você, com nossa solução Force1, será fácil identificar:

  • Quantos softwares licenciados tenho no meu parque;
  • Quantos computadores estão sendo utilizados em cada setor;
  • Qual a necessidade de hardware para cada funcionário, de acordo com suas funções;
  • A usabilidade das máquinas estão boas ou precisam ser reparadas?
  • Há problemas que poderiam ser evitados?

E muitas outras possibilidades que um de nossos consultores poderá explicar melhor dentro da proposta e da necessidade de seu negócio.

Temos a plena certeza de que nosso sistema agregará um aumento, considerável, de produtividade em sua empresa, logo valerá cada centavo do investimento realizado.

Para conhecer maiores detalhes sobre o assunto e ir além da planilha de Excel, entre com contato conosco!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *