fbpx
 

Coronavírus

Junho 5, 2020by Magma30

Como Controlar Computadores e Colaboradores em Home Office com a Crise do COVID-19 – Coronavírus

Dicas para Controlar Computadores e Colaboradores em Home Office com a Crise do COVID-19 – Coronavírus

Com essa fase “catastrófica” em que o mundo está passando, com a Pandemia do COVID-19 (Coronavírus), manter os computadores funcionando, monitorar a produtividade dos colaboradores e manter a saúde dos mesmos e de suas famílias, se torna uma tarefa praticamente impossível, uma vez que grande parte das empresas estão adotando o Home Office.

Alguns segredos para:

Profissionais de TI: Possuir soluções que gerenciem de forma remota e automática os computares e fornecer informações de produtividade aos gestores de departamento

Gestores de Departamentos: Eliminar comportamentos inadequados e estabelecer políticas de uso do tempo para atividades que não estejam ligadas à empresa, como utilizar dispositivos móveis e acessar redes sociais.

Mas, controlar computadores e medir a ociosidade de cada colaborador podem ser tarefas difíceis, se os gestores optarem por realizá-las de forma manual, ainda mais se os computadores e colaboradores estiverem em Home Office.

O ideal seria que eles utilizem um software de Gestão de Ativos de TI, que disponibilize uma ferramenta de controle e produtividade, como o Force1.

A seguir, você verá de que formas o Force1 auxilia no controle dos computadores e pode aumentar a produtividade dos colaboradores da sua empresa mesmo estando em Home Office. Confira:

 

1. Monitorando a produtividade dos computadores e de seus usuários em Home Office

Segundo uma pesquisa realizada pela Nucleus Research, as empresas que dão aos seus colaboradores liberdade para acessar o Facebook no local de trabalho sofrem uma redução de 1,5% na produtividade global de sua equipe. O estudo também mostrou que 87% dos 237 colaboradores entrevistados pela empresa que não utilizavam o Facebook para realizarem alguma atividade relacionada ao seu trabalho.

Outro estudo feito pelo CareerBuilder, um site de busca de empresas, mostrou que um dos principais obstáculos para o aumento da produtividade no trabalho é o uso dos smartphones, principalmente, para o envio de mensagens de texto. Estas e muitas outras pesquisas mostram o quanto as redes sociais e os smartphones podem comprometer a produtividade da empresa, se não forem usados de forma adequada.

Mas como saber se os colaboradores estão usando seus smartphones e acessando as suas redes sociais ao invés de estarem utilizando seus computadores para trabalharem? O Force1 pode ajudar os gestores nisso por meio de um módulo que monitora os cliques que os usuários deram no mouse. A quantidade de cliques é um indicador importante. Afinal, um colaborador não pode passar mais de 10  minutos sem dar um único clique.

Se um profissional passou um longo período de tempo sem dar um clique em seu mouse, então, isto significa que ele não estava utilizando o computador e nem tampouco realizando as suas atividades. Ele pode ter usado esse tempo para conversar com um colega ou, mais provavelmente, para utilizar seu smartphone para trocar mensagens e acessar as suas páginas nas redes sociais.

O Force1 também registra o histórico do navegador web de cada computador. Isto permite que os gestores vejam se algum colaborador está acessando sites, que não contribuem para o seu trabalho, como blogs com notícias de celebridades e reviews de filmes e séries de TV. Também é possível verificar o grau de utilização dos programas instalados (navegador web, Word, Excel, etc) e detectar os usuários que não deveriam usar algum em específico.

Veja abaixo o Vídeo sobre a auditoria de usuário:

 

 

2. Simplificando o trabalho dos profissionais de TI

Com o Force1, a equipe de TI passa a realizar seu trabalho de forma mais simples e eficaz, o que a permite se concentrar em atividades mais estratégicas que realmente gerarão valor para o negócio. Isso porque os módulos do software permitem que os profissionais instalem softwares, corrijam não-conformidades e configurem os computadores da empresa sem mesmo estar presente em seu escritório, de forma totalmente remota.

Veja abaixo como é possível controlar os computadores:

 

 

3. Auxiliando na criação de campanhas motivacionais e de conscientização de prevenção contra o COVID-19 (Coronavírus),

Outra forma do Force1 contribuir para o aumento da produtividade na empresa é ajudando os seus gestores na criação de campanhas informativas, motivacionais e de conscientização por meio do seu módulo de mensageria. Os informativos criados são mostrados para os usuários na área de trabalho de seus computadores. Isto os aproxima da informação e também os faz ficarem mais engajados com a campanha.

Esta campanha pode estar, por exemplo, relacionada à avaliação de desempenho de cada membro da equipe. Ao ativar o recurso de leitura obrigatória, o gestor garante que todos os colaboradores lerão a mensagem. E ao se depararem com ela, eles poderão mudar suas atitudes no ambiente organizacional, já que sabem que os gestores estão avaliando seu desempenho e medindo a sua produtividade no trabalho.

Essas mensagens além de serem úteis para estimular a produtividade, poderá conscientizar os colaborares sobre as precauções para evitar a contaminação do COVID-19 (Coronavírus).

Veja nesse vídeos como é possível realizar essas campanhas:

 

Viu só de quantas formas diferentes o Force1 pode contribuir para aumentar a produtividade da sua empresa? Então, aproveite para conhecer os detalhes desse incrível software ou deixar as suas dúvidas sobre ele nos comentários!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *