fbpx
 

7 motivos para investir em trabalho remoto. -

Julho 30, 2021by Magma30

7 motivos para investir em trabalho remoto.

 

O trabalho remoto se tornou uma necessidade diante da pandemia em 2020. Empresas e gestores tiveram que se adaptar a novos desafios para gerenciar suas equipes a distância e manter a produtividade dos colaboradores.

Assim, o home office ganhou espaço na rotina de muitos brasileiros.

 

O futuro do trabalho é remoto.

Frequentemente, pesquisas nacionais e internacionais mostram as vantagens de trabalhar de maneira remota, trazendo resultados sobre sua expansão e projeções para o futuro. O trabalho remoto traz grandes benefícios para as empresas e colaboradores.

A possibilidade de trabalhar de casa e aumentar suas equipes remotas ainda causa receio em corporações e gestores, mas esse pode ser o caminho para o sucesso dentro de uma empresa.

Listamos 7 motivos para você e sua empresa investirem em trabalho remoto. Até o fim deste artigo você perceberá que esta pode ser uma ótima estratégia para alcançar resultados.

 

1 – Redução de Despesas com estrutura:

Ao adotar o sistema de trabalho remoto, a empresa pode optar por manter um espaço apenas para receber clientes ou realização de atividades pontuais, se necessário. Aluguel, prédios, mobília corporativa, salas e espaços de atendimento — toda essa estrutura pode ser reduzida.

 

2 – Redução de Despesas operacionais:

Para manter uma equipe engajada num escritório, também devemos levar em consideração despesas como contas de água, luz, contas de telefone… Pensa que acabou? Ainda têm aquisição de matéria prima, equipe de limpeza e etc. Até o cafezinho diário entra na redução. Agora faça as contas e perceba o tamanho dessa economia.

 

3 – Produtividade dos Colaboradores:

Uma pesquisa do site Datasenado em 2020, mostrou que trabalhadores remotos notaram o aumento da produtividade em suas atividades. O home office, permite a construção de uma rotina centrada na colaboração, entregas eficientes e gestão de tempo individual. Em nosso blog, você pode ler mais sobre o assunto no artigo: ‘ Gestão de Produtividade de Colaboradores em Home Office.’

 

4 – Qualidade de vida:

É importante buscar equilíbrio entre produtividade no trabalho remoto e qualidade de vida. O tempo que o home office proporciona ao colaborador, pode ser revertido em momentos de lazer, autocuidado, estudos e muito mais. Aliviando o estresse e ansiedade diária, sua equipe estará ainda mais motivada a alcançar novas metas.

 

5 – Comodidade:

Muitas pessoas utilizam seus veículos ou transporte público para chegar ao trabalho, principalmente em metrópoles. A facilidade de não perder horas e se estressar no engarrafamento comprometendo o bem estar, é um fator determinante para a efetividade dessa modalidade de trabalho.

 

6 – O planeta agradece:

O trabalho remoto pode ser um grande aliado na preservação do meio ambiente e sustentabilidade. Aquelas horas e inúmeros veículos no trânsito diminuem, assim reduzem gases que causam o efeito estufa. A iniciativa também colabora para redução de poluição, gastos excessivos de energia e desperdício de papel.

 

7 – CLT:

No Brasil, o trabalho remoto já é regulamentado na CLT, garantindo toda segurança para a empresa e o colaborador com direitos assegurados entre ambos.

 

Planeje:

Antes de implementar essa nova cultura de trabalho em sua empresa é necessário se planejar. É importante uma comunicação assertiva entre liderança e colaborador, estabelecendo objetivos reais, fornecendo todas as ferramentas e softwares para alcançar e mensurar resultados em equipe.

 

Se você precisa gerenciar a produtividade dos colaboradores ou gerenciar os ativos de TI que estão em Home Office, o Force1 irá te ajudar a se comunicar e manter a produtividade com seu time nessa nova etapa. Nós da Magma 3, podemos te ajudar a alcançar novos patamares. Entre em contato conosco.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *