fbpx
 

Force1 x OCS Inventory: qual o software de inventário de TI mais adequado para sua empresa?

Force1 x OCS Inventory: qual o software de inventário de TI mais adequado para sua empresa?

Diante da importância do monitoramento eficaz dos ativos de TI, a opção de se investir em um software de gestão se mostra como a alternativa mais vantajosa de otimizar os processos, reduzir os esforços e garantir os resultados. Mas antes de usufruir de tantas vantagens, os gestores precisam enfrentar um dilema: com tantos softwares no mercado, qual opção escolher? Hoje, os dois mais relevantes são o Force1 e o OCS Inventory.

A seguir, veja por que o Force1 pode atender melhor as necessidades da sua empresa do que o OCS Inventory. Acompanhe:

Pelo menos 30 tipos de inventários de TI

O Force1 oferece pelo menos 30 inventários de TI aos seus usuários. Ele disponibiliza desde os inventários mais básicos (como de hardware, software e sistema operacional) até os mais específicos (como de energia elétrica, eventos e programas inicializados no logon). E se a sua empresa precisar de algo mais específico, a Magma3 pode criar novos inventários de acordo com as suas necessidades.

Configuração de ativos com apenas alguns cliques

Além de disponibilizar os inventários, o Force1 também possibilita a configuração dos ativos. Com eles, os profissionais de TI da sua empresa podem iniciar ou parar serviços, criar ou deletar arquivos, iniciar ou fechar processos, bloquear dispositivos, entre muitas outras possibilidades. Tudo isto a partir de alguns cliques. Dessa forma, a sua equipe de TI consegue ser proativa e realizar tarefas de forma muito mais rápida.

Instalação automática de softwares

O Force1 não só permite a instalação e a desinstalação automática de softwares, como também possibilita o agendamento das implantações e também a sua segmentação por tipos de sistemas operacionais, memória RAM dos computadores, entre outros fatores. Esta instalação automatizada impacta positivamente na produtividade da equipe, na segurança da infraestrutura da empresa e também no seu ‘caixa’.

 

Pelo menos 40 políticas de conformidade infraestrutura de TI

A tarefa de avaliar o que está ou não conformidade na sua infraestrutura de TI é complexa e demorada e pode demandar grande parte do tempo de seus colaboradores. Mas com o Force1, eles podem ver, por exemplo, se o processador de um computador está lento ou se um software está sendo utilizado de forma inadequada, de forma muito mais rápida e fácil através de uma tela, sem precisar realizar ‘inspeções manuais’.

Criação de campanhas informativas e motivacionais

O Force1 também ajuda os gestores a criarem campanhas relacionadas, por exemplo, aos cuidados que os colaboradores devem ter com a segurança da informação ou à implantação de um novo software nos computadores da empresa. Essas campanhas são vistas pelos colaboradores na área de trabalho dos computadores, o que ajuda a aproximá-los da informação e a torná-los mais engajados.

Ferramenta alinhada à norma ISO 27001 e às práticas ITIL

A tecnologia do Force1 é devidamente alinhada às práticas globais de segurança estabelecidas na norma ISO/IEC 27001: 2013 e também às boas práticas descritas na biblioteca ITIL. Este alinhamento pode ajudar a sua empresa a satisfazer os cinco pilares da segurança da informação (confidencialidade, integridade, disponibilidade, autenticidade e legalidade) e também a obter a certificação ISO 27001, caso seja seu interesse.

Suporte especializado focado nas necessidades do seu negócio

A equipe de suporte da Magma3 está sempre disposta a tirar quaisquer dúvidas relacionadas ao Force1 por chat e e-mail e sanar rapidamente os problemas que surgirem. A empresa também coloca à disposição das empresas usuárias do Force1 um time especializado em Customer Success (no português, ‘Sucesso do Cliente’), para garantir que eles utilizem o software da melhor maneira possível e colha ótimos resultados.

 

E então, concluiu que o Force1 é o software mais adequado para a sua empresa? Entre em contato conosco e conheça mais detalhes da solução. E se tiver ficado com dúvidas, aproveite para testá-la gratuitamente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *