Como o Force1 ajuda a reduzir os chamados técnicos na sua empresa
A cada dia que passa a equipe de TI de várias empresas se vê mais ‘afogada’ em chamados técnicos de informática. Este tipo de demanda, além de consumir boa parte do tempo e dos recursos financeiros do departamento de TI, ainda impede que seus colaboradores se concentrem em atividades mais importantes, que realmente gerarão valor para o negócio. E tudo isto acaba gerando incontáveis prejuízos para a organização.
O fato é que o número de computadores e outros dispositivos presentes nos ambientes empresariais continuarão aumentando drasticamente nos próximos anos. Somente as empresas, que agirem proativamente, e buscarem formas de reduzir os chamados técnicos conseguirão aumentar a produtividade da sua área de Tecnologia da Informação e impedir que eles impactem o seu tão precioso orçamento.
Uma dessas formas é utilizando o Force1. A seguir, você verá como esse software de gestão de ativos de TI consegue reduzir os chamados técnicos da sua empresa. Confira:
Como o Force1 ajuda a reduzir os chamados técnicos?
Organizando e padronizando todos os ativos de TI
Quanto mais desorganizado um ambiente de TI for, maior será o tempo em que a equipe levará para atender os chamados e entender as suas causas. O Force1 pode resolver essa questão, já que ele organiza e padroniza todos os ativos de TI da organização, o que permite que os profissionais encontrem qualquer informação que desejam em poucos segundos, resolvam os problemas rapidamente e diminuam o número de chamados.
Possibilitando tomadas de decisão mais rápidas e assertivas
O Force1 também disponibiliza aos profissionais vários tipos de inventários, como de hardware, de software e de sistema operacional. Com esses inventários, eles podem inventariar os ativos, saber como e onde os problemas ocorrem e tomar decisões mais assertivas para corrigi-los. Isto possibilita que os chamados sejam rapidamente solucionados e que a equipe de TI se concentre em atividades estratégicas por mais tempo.
Permitindo a resolução de chamados de maneira remota
Outra forma do Force1 ajudar a reduzir os chamados técnicos é permitindo que os profissionais da área de TI resolvam os chamados de maneira remota, sem precisarem estar presentes no escritório da empresa. Isto é possível graças à plataforma centralizada do Force 1, que pode ser acessada remotamente e que possibilita a resolução dos chamados e das não conformidades de forma mais ágil.
Ajudando a equipe a agir proativamente
Quando os profissionais de TI agem proativamente, se antecipando aos problemas que podem acontecer no ambiente corporativo, eles acabam reduzindo drasticamente a quantidade de chamados técnicos. O Force1 é capaz de ajudá-los a serem proativos por meio de uma plataforma que os possibilita saber tudo o que está ou não em conformidade, sem que os colaboradores precisem abrir um chamado. Eles podem:
- Instalar um software que uma equipe precisará para realizar uma atividade;
- Adquirir um novo hardware para aumentar o espaço do disco rígido de um computador;
- Atualizar os softwares para que eles não gerem problemas de segurança;
- Corrigir problemas que possam fazer com que os serviços fiquem indisponíveis;
- Instalar uma nova impressora em um determinado departamento.
Auxiliando na educação e no treinamento dos colaboradores
Muitos chamados técnicos são decorrentes da falta de treinamento dos colaboradores da empresa. Alguns deles podem, por exemplo, baixar programas não permitidos que causam lentidão nos computadores e acessar sites muito ‘pesados’ que reduzem a velocidade da internet. Com o Force1, a equipe consegue detectar e eliminar esses comportamentos, educar os colaboradores por meio de treinamentos e reduzir os chamados técnicos.